sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Hoje é dia de curta

O curta metragem da semana é "Amanda e Monick".
A ficção, dirigida por Andre da Costa Pinto, fala sobre como o homossexualismo pode influenciar toda uma sociedade, em quebrar barreiras do preconceito e ter a sua dignidade.



Sinopse: Dois travestis vivem realidades diferentes. Amanda é professora de história. Com olhar confiante, conquistou o respeito dos alunos. A base dessa auto-afirmação está no pai, que sempre deu apoio irrestrito. Monick aparenta ter uma realidade familiar diferente. Assumida desde os 17 anos, trabalha como prostituta em Santa Cruz do Capibaribe (Pernambuco). É na sala de aula que a trajetória de professor e aluno se cruzam. Por detalhes de criação e convivência social, histórias parecidas podem tomar rumos diferentes.



"Amanda e Monick" foi produzida em 2008. O documentário contou com patrocínio e apoio da Universidade Estadual da Paraíba e levou o prêmio de melhor curta digital do 12º Cine PE. Além disso, a obra recebeu indicação pela Associação Brasileira de Documentaristas para ser exibido em escolas públicas como ferramenta de inclusão social.

 Com vocês, "Amanda e Monick"


Nenhum comentário:

Postar um comentário