terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Hoje é dia de Curta: "Disseminando Ideias e Influenciando Pessoas"

O Documentário “Disseminando Ideias e Influenciando Pessoas”, do cineasta Felipe Rodrigues, mostra o caminho de um artista independente, das ruas de São Paulo, que com muita criatividade e rima expressa sua arte. O protagonista da vez é o rapper Emicida. Entre outros entrevistados estão Kamau, KL Jay, Zeca MCA, Dj Nyack, Marcílio Gabriel e mais.


Sinopse: O documentário fala da transformação social que a relação profissional com a música possibilita para a classe jovem marginalizada, à partir da tese de que esse meio criou formas de produção e distribuição mais democráticas, por conta de um barateamento técnico.


Disseminando Ideias e Influenciando Pessoas” se vale das convenções do subgênero participativo, onde um âncora e principal articulador das perguntas – o rapper Emicida – formulará as questões relativas ao barateamento do processo de produção e mecanismos democráticos para divulgação e distribuição da arte.
Ao mesmo tempo em que atua como MC (mestre de cerimônias) do projeto, o artista exemplifica o método alternativo que encontrou para obter notoriedade dentro da cena musical do hip-hop e divulgar sua arte.


O curta metragem foi um dos ganhadores do edital “Nós na Tela”, do Ministério da Cultura, no ano de 2008/2009.


Apresento a vocês: “Disseminando Ideias e Influenciando Pessoas



Nenhum comentário:

Postar um comentário