quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Underpop: Victim


Victim 2010

Qual a diferença entre um filme ruim e um filme trash? Eu diria que há uma linha tênue que separa uma obra clássica, por mais galhofa que ela possa ser, de um filme simplesmente ruim. E há ainda aqueles que eram para ser trash e acabam ficando piores, como é o caso de Victim (sem título em português) de 2010.
A história é tão bizarra e sem nexo que o sono logo aparece ao assistir esse "filme" dos desconhecidos diretores Matt Eskandari e Michael A. Pierce, e olha que ele só tem 1h e 14 minutos (contando os créditos!).

Eu escrevi "filme" porque muitas vezes a película toma uma cara de seriado policial bem forte, o que não agrega nada a história ou estética e não reduz a ruindade de Victim.

Victim01

Logo de começo, temos a impressão de que será um filme ao estilo "filmagens anônimas encontradas por aí", pois vemos pedaços de uma fita onde um bela jovem entra num quarto de hotel e se encontra com a pessoa que está filmando. As falas dão a entender que ela ou é uma acompanhante de luxo ou qualquer outro tipo de profissional de entretenimento adulto. Após uma breve flerte entre o câmera e a moça, vários cortes rápidos e com a câmera mexida ocorrem, até vermos o homem que estava filmando, por cima da moça batendo nela e depois asfixiando-a até uma suposta morte.

Depois disso, conhecemos o protagonista do filme. Um policial de folga (Stephen Weigand. Por acaso esse cara é parente do Cillian Murphy? Muito parecido…) que está num bar, tomando alguns drinques e tentando "descolar uma gata". Como não arranja nada, vai embora. Ao chegar no estacionamento encontra o pneu de seu carro furado. olhando pelo retrovisor percebe alguém vindo por trás, ele pega sua arma mas é tarde demais, o alguém ataca e o deixa inconsciente.

bob-bancroft-victim-2010-01


As cenas a seguir vão do risível ao lamentável. Atuações medíocres – a policial Janet (Stacy Haiduk) merecia um Framboesa de Ouro – e caricatas – Dr. Heiter Volk (Bob Bancroft). 
Fotografia? Não achei. Suspense? Também estou procurando até agora. É tudo tão previsível que por um momento achei que tivesse adquirido poderes premonitórios, pois não acreditei que estivesse tudo tão na cara.

AVISO: Spoilarei sem dó, justamente para que ninguém perca seu tempo.

Basicamente o Dr. Volk  quer vingança pela "morte" da sua filha – a jovem Rachel (Jennifer Howie) que aparece na primeira parte do filme – então ele sequestra o assassino dela – o policial de folga – e começa a "torturá-lo" – aterrorizantes jatos de água fria com mangueira, injeções de hormônios e choques com atiçadores de gado – enquanto o jovem policial permanece em sua cela. Quando não está sendo cutucado pelo capanga clichê, o policial preso passa seu tempo lendo o diário da filha do doutor maluco, deixado propositalmente para isso.

Após bastante tempo de cativeiro, uma investigação policial da detetive Janet, que chega até a casa do Dr. Volk mas morre logo em seguida, o jovem policial é levado para uma sala de cirurgia caseira e tem seu sexo trocado(!!) e ainda ganha umas belas próteses de silicone. Depois de todo esse trauma e lavagem cerebral, o policial (não, o personagem não tem nome mesmo) começa a acreditar que é Rachel, a filha Dr. Volk. 
E aqui entra a única surpresa do filme, a moça não morreu! Ela foi levada ao hospital, lá teve morte cerebral, mas seu querido pai não permitiu que desligassem os aparelhos, então levou-a para casa, cuidando da pobre filha vegetativa como se ainda houvesse esperanças dela se recuperar.
Resumindo o final: Dr. Volk transformou o policial em "moça" para então fazer com ele a mesma coisa que ele fez com sua filha. Após mais algumas sequencias à lá Trapalhões, o capanga tem sua garganta cortada, o doutor é morto e o policial transexual sai vagando sem rumo pelas ruas. E é isso. A vingança arquitetada por meses acaba em segundos, e a nova Rachel sai por aí, sem dar a entender o que vai fazer.

Nunca me arrependi tanto de ter visto um filme que eu não conheço, fiquem com o trailer que já está de bom tamanho.




Nota: 2 (Seria 1, mas resolvi ser bonzinho pelas risadas provocadas)

Imagens: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário