quinta-feira, 17 de novembro de 2011

News: Elogios da Revista Forbes ao nosso blockbuster, Tropa de Elite 2


O nosso filme na briga por uma vaguinha no Oscar 2012, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, recebeu o apoio e elogio da conceituada revista Forbes, que publicou em sua mais recente edição uma matéria elogiando o filme dirigido por José Padilha.

Na matéria, além de elogiar a produção tupiniquim escreveram duras críticas a Academia:

"O Oscar é constantemente acusado de motivar-se mais pelo marketing do que pela qualidade e recompensar fórmulas blockbusters no lugar de obras originais e artísticas. É hora de voltar para o básico e com base nessa premissa a Academia deve conceder honras ao drama policial brasileiro Tropa de Elite 2 que compara-se ao estilo dos filmes de Scorsese".


E para facilitar o entendimento do público estadunidense eles ainda acrescentaram:

" A combinação de uma realidade que vem sendo debatida em profundidade pela sociedade, além de um bom enredo e um grande elenco fazem dele (Tropa de Elite 2) um grande filme".


Agora aguardemos que tudo ocorra conforme planejado e que no dia 26 de fevereiro de 2012, na 84ª edição da premiação, o filme esteja dentre os finalistas e traga ao Brasil a tão cobiçada estatueta dourada. E vocês? Acreditam que isso poder acontecer? Comentem.



Fonte: Cinema com Rapadura.
Imagem: Divulgação.

Um comentário:

  1. Não tinha parado para pensar, mas comparando com os filmes do Matin, até que o Tropa é do mesmo Level né rapaz... adorei!

    ResponderExcluir