terça-feira, 6 de julho de 2010

Crítica de Cinema: Kick-Ass - Quebrando Tudo

Ficha Técnica
Filme: Kick-Ass - Quebrando Tudo (Kick-Ass, 2010)
Direção: Matthew Vaughn.
Roteiro: Jane Goldman e Matthew Vaughn.
Elenco: Aaron Johnson, Christopher Mintz-Plasse, Chloe Grace Moretz, Mark Strong, Nicolas Cage, Garrett M. Brown, Clark Duke, Evan Peters, Deborah Twiss, Lyndsy Fonseca, Sophie Wu, Elizabeth McGovern, Stu "Large" Riley, Johnny Hopkins, Ohene Cornelius, Michael Rispoli, Corey Johnson.
Duração: 117 minutos.
Classificação: 18 anos.



Pense num filme sobre nerds, feito para nerds e além de tudo, adaptação de HQ fidelíssima, sem frescuras e sem o menor pudor. Pensou? Então, Kick-Ass é esse filme, somos apresentados a Dave Lizewski (Aaron Johnson, personificando um perfeito nerd) um jovem que adora HQ's tem amigos nerds, é nerd e tem como poder ser invisível para as mulheres. Em sua segunda incursão numa adaptação de uma graphic novel (anteriormente foi Stardust), Matthew Vaughn consegue realizar um filme que não te deixa aos bocejos durante sua exibição, mesclando perfeitamente o humor escrachado e mostrando situações um tanto embaraçosas e normais aos olhos adolescentes, e deve ser aplaudido de pé por manter-se fiel a sua fonte, não rendendo-se a já conhecida pressão dos estúdios em trazer um produto redondinho e politicamente correto para atrair a família ao cinema. Temos tanto cenas de violência extrema (sim, vemos pernas decepadas e tudo o mais), quanto cenas de sexo e de uso ílicito de drogas, mas nada disso gratuitamente sempre dentro do contexto da película, vemos todos os atores em sintonia com seus personagens, sem exceções, Aaron Johnson está perfeito como o nerd que decide ser o herói que chuta bundas, Christopher Mintz-Plasse (sim, o McLovin) está na medida certa como o filho do mafioso Frank D'amico, Mark Strong demonstra a frieza e o humor negro de seu D'amico em relação as suas vítimas, Evan Peters e Clark Duke mostram afinidade como os amigos nerds de Lizewski, Nicolas Cage volta a sua boa e velha forma como o Big Daddy e a principal estrela no meio de tanto marmanjo é a jovem Chloe Moretz que dá vida a pequena, porém não piedosa com seus inimigos, a letal Hit-Girl que torna as suas cenas um deleite para o espectador que tem sua melhor apresentação no penultimo ato do filme quando ela vai resgatar Kick-Ass e Big Daddy das mãos dos mafiosos, cena essa que também é mérito de uma grande equipe de editores e diretores de fotografia que entregam uma cena não menos que perfeita. Tecnicamente bem feito, com direção segura e atuações condizentes com a história, Kick-Ass - Quebrando Tudo é uma das surpresas do ano de 2010, por ser um filme corajoso que mostra o que todo espectador quer ver, um material fiel a sua fonte e sem vergonha de mostrar sangue, violência, sexo e drogas num só pote, para quem realmente gosta de filmes de HQ e acima de tudo para quem é nerd!!!



Felipe de J. Souza




Nota: 9,5

Um comentário:

  1. Po, eu tbm sou herói. Tbm sou invisível para as mulheres! KKKKK BOm, depois dessa rasgação de ceda nerd, só me resta assistir e honrar esta minha raça tão descriminada.

    ResponderExcluir