domingo, 21 de fevereiro de 2010

Crítica de Cinema: Um Olhar do Paraíso


Ficha Técnica
Filme: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones, 2009).
Direção: Peter Jackson.
Roteiro: Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson.
Elenco: Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Saoirse Ronan, Stanley Tucci, Susan Sarandon, Jake Abel, Michael Imperioli, Reece Ritchie, Rose McIver, Nikki Soohoo, Amanda Michalka, Thomas McCarthy, Carolyn Dando, Andrew James Allen, Charlie Saxton.
Duração: 135 minutos.
Classificação: 14 anos.



Quando fiquei sabendo que Peter Jackson iria dirigir uma história sobre uma menina vitima de estupro que depois de morta acompanha a vida de seus pais e de seu assassino do paraíso, pensei que bom ele estar tentando um trabalho diferente de seus anteriores torço para que saia algo bom, pois ele é um diretor que tem uma fantástica visão. Então chegou o dia de eu conferir o resultado no cinema, bom visualmente o filme é muito bom, pois Jackson sabe como contar uma história, mas logo de primeira achei estranho, pois acostumado com os épicos do diretor como a trilogia O Senhor dos Anéis e King Kong vi com estranhesa Um Olhar do Paraíso, mas o filme foi passando e fui percebendo que estava vendo um filme dele principalmente nas partes que a personagem de Saoirse Ronan está no paraíso é de um apuro visual impressionante.
As atuações do filme me surpreenderam, mas não por nomes como o de Susan Sarandon e Rachel Weisz - essa que por sinal tem um destaque meio apagado mas mesmo assim nas poucas partes que aparece ja vale por tudo - , pois sei ate onde elas podem ir numa atuação, mas quem me surpreendeu foi Mark Wahlberg, que diferente da sua fraca atuação em Fim dos Tempos, interpreta um pai de familia convincente, principalmente na sua obcecação por encontrar o assassino de sua filha.
Saoirse Ronan, com certeza foi a escolha certa para interpretar Susie Salmon, pois a inocência que carrega em seu olhar condiz com a personagem, assim como sua beleza que também vai ao encontro.
E o intérprete de George Harvey, o assassino, Stanley Tucci realmente mereceu a indicação ao Oscar desse ano, ele mostra em sua interpretação toda a frieza e meticulosidade da personagem e chega a dar arrepios ao vê-lo, o que é um dos pontos positivos do filme.
O filme tem seus pecados também como alguns exageros nos efeitos visuais e até alguns clichês o que é habitual em filmes do gênero, mas nada que possa atrapalhar o seu andamento mesmo me incomodando.
Enfim até agora não entendo o por que do filme ter presença apagada na premiação da Academia desse ano, pois tem cara de Oscar mesmo não sendo um dos melhores do diretor, mas sua ousadia em trazer um tema pesado as telas do cinema, já valeu o ingresso.


Felipe de J. Souza


Nota: 8,5

8 comentários:

  1. crítica péssima. aprenda a escrever.

    ResponderExcluir
  2. Ok, seguirei seus conselhos, mas da próxima vez deixe seu nome, não tem necessidade de esconder-se eu sou legal com quem me critica e com quem não me critica também. Não tenho por que guardar rancor, pois estou aqui pra receber isso para que cada vez possa melhorar. Ah e da próxima vez também argumente melhor sua crítica ficou um pouco vaga. Ok? Abraços

    ResponderExcluir
  3. Vi o filme é achei excelente! Seria uma história real?

    ResponderExcluir
  4. Olha ameii esse filme mais queria saber se é ume história real?

    ResponderExcluir
  5. Não, pois trata-se de uma adaptação de um livro de ficção.

    ResponderExcluir
  6. o quanto pode' isso é uma coisa linda pois um pai pouco mais de 2 anos não desistir de procurar o assassino quando tÉ o filme não é real! mais um cara mata uma menina aparece no jornal e tudo mais Mais um cara sem se ser pego nenhuma vez (pois ele matou contando a Susie 8 meninas) o cara é bom. Mais como a Susie disse 'O meu assassino não conseguia compreender o quanto um pai pode amar o seu filho' e 'Eu amava o meu pai porque ele era o meu pai e eu era a filha dele, ele me amou o quanto pode' isso é uma coisa linda pois um pai pouco mais de 2 anos não desistir de procurar o assassino quando tudo esta perdido Lindsay encontra as provas de que foi Harvey que matou Susie e ele vai se livrar do cofre onde Susie está (morta) ela volta para fazer sua últi ma coisa na Terra beija o garoto que ela ama !Eu achei lindo pois raramente isso acontece!!!

    ResponderExcluir
  7. foi mal corrigi mais saiu errado

    ResponderExcluir