quinta-feira, 15 de março de 2012

News/Preview: Viral + Prévia do segundo trailer de Prometheus


Muito fala-se da ligação de Prometheus, com o universo da franquia Alien. Mas Ridley Scott sempre desvia o assunto ou desmente.
Cansado de tudo ele acabou revelando (pode ser muito mais que isso) que a única relação do seu novo filme com Alien, é o personagem de Guy Pearce, ele será Peter Weyland presidente das Industrias Weyland, esse nome não lhe é estranho?
No futuro ela se fundirá e será a Weyland-Yutani, indústria que envia a Nostromo (nave do primeiro Alien).

Scott disse o seguinte:


“Quando o primeiro Alien foi feito e quando Blade Runner foi feito, eu pensava que em um futuro próximo o mundo seria propriedade de grandes empresas. É por isso que temos a Tyrell Corporation em ‘Blade Runner’ e a Weyland-Yutani em ‘Alien’. São eles que enviam a Nostromo[nave do primeiro Alien]. A Prometheus é de um empresário chamado Peter Weyland, interpretado por Guy Pearce. Essa é a conexão entre os dois filmes e nada mais. ‘Prometheus’ é um novo filme, um novo mundo, repleto de novas ideias. E, claro, de novos monstros também”.

Abaixo você confere um viral (que não estará presente no filme) que Peter Weyland (Pearce) discursa no TED, uma iniciativa que convida pesquisadores, cientistas, artistas etc.Para dividirem suas ideias, projetos e tudo mais, em forma de palestras que rodam o mundo inteiro via internet. E aproveitando a sua credibilidade, Ridley Scott resolveu divulgar Prometheus em parceria com o site, mostrando como seria uma palestra dessas no ano de 2023.



No inicio do video ele (Weyland) conta a lenda de Prometeu, o Titã que deu o fogo ao homem e acabou punido por Zeus e finaliza dizendo como pretende liderar uma nova revolução tecnológica no planeta. Confira.



Aproveitando isso tudo também foi lançado o site da  Weyland Industries e como no sábado será lançado o segundo trailer de Prometheus, a Fox decidiu liberar uma prévia de 22 segundos de uma edição rápida que mostra novas cenas, esperamos que você curta, confira logo abaixo.


O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 8 de junho.


Fonte: Cinema com Rapadura/Omelete.
Imagens: Divulgação/Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário