quarta-feira, 7 de março de 2012

Hoje é dia de Curta: "Tarantino's Mind"

O curta metragem, “Tarantino's Mind”, dirigido pela dupla carioca 300ml, da Hungry Man e produzido pela Republika Filmes,  homenageia um dos maiores cineastas contemporâneos de todos os tempos, Quentin Tarantino.  


"Tarantino's Mind" faz uma comparação às obras de Tarantino, trazendo à tona assuntos como: Personagens e intertextualidade.

O curta se passa num bar de São Paulo e reúne, entre cerveja, batatas fritas, e pessoas inteligentes; nele, as duas improváveis figuras de Selton Mello e Seu Jorge, como dois cinéfilos, conversam sobre a filmografia de Quentin Tarantino, pretendendo revelar os "segredos" que amarram toda a obra do cineasta. Fazendo uma referência a cena clássica, do filme Pulp Fiction.

(Cena do Curta: "Tarantino's Mind)

(Cena do Filme: Pulp Fiction)

Já reparou que: A maleta levada por Mr. Pink, após o massacre coletivo em Cães de Aluguel, é a mesma maleta misteriosa que John Travolta e Samuel L. Jackson resgatam e escoltam por todo Pulp Fiction?


Coincidência? Essa é uma das curiosidades que o curta nos apresenta.

(Cenas do Filme: Cães de Aluguel)

Sinopse: Dois amigos se encontram em um bar para falar sobre uma teoria de ligações entre os personagens dos filmes do diretor norte-americano, Quentin Tarantino. 

Um curta para cinéfilos, fãs e curiosos.

Apresento a vocês: “Tarantino's Mind





Nenhum comentário:

Postar um comentário