sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Hoje é dia de Curta: "Eu não quero voltar sozinho"

Olá. Sou a Paula Luana, postarei aqui sobre curtas metragens, festivais, cinemas nacionais e afins.
Para iniciar o meu primeiro post, apresento a vocês, o curta metragem: Eu não quero voltar sozinho.



Sinopse:
A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de um
novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga
Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.


Eu não quero voltar sozinho fala sobre descobertas do amor e da amizade.
Com uma temática bem difundida, nos dias de hoje, o curta metragem aborda o homossexualismo e deficiência visual, de uma forma sutil. Possui delicadeza, sensibilidade e competência técnica.
O curta do cineasta Daniel Ribeiro, já participou de 47 festivais, e ganhou 45 prêmios, entre eles: 9° Curta Santos, Close - Festival da Diversidade Sexual, 5º Mostra Cinema e Direitos Humanos na America do Sul.

O curta metragem está causando alvoroço, no Acre. O filme foi incluído no programa Cine Educação, em parceria com a Mostra Latino-Americana de Cinema e Direitos Humanos.
O programa leva pacotes de curtas que englobem os direitos humanos, para que professores das redes de ensino do Brasil escolham os mais adequados - e estes serão exibidos em aula e debatidos com os alunos.
Em um ato preconceituoso e ignorante, os alunos “confundiram” com o kit anti-homofobia, já vetado pela presidente Dilma.  Eles levaram o caso, a lideres religiosos da região, que acionaram os políticos locais. Conclusão: O Programa Cine Educação foi proibido.
Mas, o melhor está por vir. Os produtores do curta ganharam o Edital da Eletrobrás e produzirão um longa metragem com a historia ampliada, novos personagens e debates.

Apresento a vocês “Eu não quero voltar sozinho




2 comentários:

  1. Melhor curta que já vi, os curtas são interessantes, porque eles te deixam com um gostinho de quero mais sabe, pena que só fica na vontade.

    ResponderExcluir
  2. Esse curta ganhará versão em LONGA METRAGEM, estou mto feliz com isso.
    "Eu Não Quero Voltar Sozinho" será regravado com o título "Todas As Coisas Mais Simples" (2013-14), serão os mesmos atores, só que com mais personagens!

    Para quem gostou do curta e está curioso, a regravação foi confirmada pelo próprio diretor em várias entrevistas e até abriram testes para novos atores no facebook.

    Abraços a todos do Cine Conhecimento!!

    ResponderExcluir