terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Hoje é dia de Curta: "Alma do Negócio"

O curta metragem de ficção, “Alma do Negócio”, dirigido por José Roberto Torero, tem tudo a ver com o universo publicitário. De uma forma bem humorada, seus personagens usam Slogan de produtos (fictícios), como forma de diálogo.


Sinopse: Um perfeito casal propaganda leva uma vida feliz e tranqüila até descobrir o que seus maravilhosos produtos podem fazer muito mais do que prometem. 

Alma do Negócio” não foi o primeiro curta do cineasta. José Roberto Torero já dirigiu os curtas: Como fazer um filme de amor (2004) e  Morte (2002). Além de diretor, Torero também é roteirista. Entre seus trabalhos, estão os filmes:  O Contador de Historias, Pelé Eterno, entre outros.


O curta metragem, que foi produzido no ano de 1996, ganhou os prêmios de: Melhor Diretor no Festival de Recife 1997, Melhor Roteiro no Festival de Curitiba 1997, Menção Honrosa no Festival de Palm Springs 1997... E participou de vários festivais. Entre eles: Festival de Fribourg 1997, Tampere International Film Festival 1997 e Festival de Philadelphia 1997.

Apresento a vocês: “Alma do Negócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário