terça-feira, 20 de setembro de 2011

News: Tropa de Elite 2 é o escolhido para representar o Brasil no Oscar.



O Ministério da Cultura, anunciou hoje no Palácio Gustavo Capanema, na cidade do Rio de Janeiro o representante oficial do país na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e o escolhido foi o sucesso de público e crítica Tropa de Elite 2, dirigido por José Padilha o filme estava concorrendo com 15 filmes, dentre eles estavam os também bem sucedidos: Assalto ao Banco Central, As Mães de Chico Xavier, Bruna Surfistinha e Lope.


"Não vai ganhar ninguém! Peçam pra sair!"

E segundo a secretária do audiovisual do MinC, Ana Paula Dourado os produtores do filme receberão todo o apoio do Governo para divulgarem o filme lá fora e liderar uma campanha em favor da sua indicação na 84ª edição do Oscar.



Lembrando que Tropa 2 bateu recorde de bilheteria, tirando Dona Flor e Seus Dois Maridos depois de 35 anos, do topo do ranking de filme mais assistido de todos os tempos do Brasil, com mais de 11 Milhões de espectadores e R$ 102 milhões nas bilheterias.



Agora torçamos para que o filme esteja entre os 5 indicados da cerimônia resultado que saberemos no dia 24 de janeiro de 2012. O 84º Oscar acontecerá dia 26 de fevereiro de 2012 e esperamos que Tropa 2 esteja lá.





Fontes: Cinema com RapaduraCinema em Cena e Omelete.
Imagens: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário