terça-feira, 14 de setembro de 2010

News: 8° Curta Santos

Começou hoje a oitava edição do Festival de curtas-metragens que desde 2002 vem dando oportunidade aos profissionais da região de mostrarem seu trabalho.

O Festival nasceu após uma conversa despretensiosa entre o escritor José Roberto Torero e a atriz Bete Mendes e para a primeira edição chamaram Zita Carvalhosa - a diretora do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, para dirigir a primeira edição, isso foi realizado com o intuito de trazer mais credibilidade para a Baixada e para o próprio Festival que estava nascendo ali. Hoje vemos que isso refletiu bastante tanto que se não refletisse o Curta Santos teria chegado na sua oitava edição, que é o que acontece neste ano de 2010.


Todo ano tem o patrono do evento e atores e diretores homenageados.

Paulo Goulart (Nosso Lar) é o Patrono do festival esse ano.



Esse ano o patrono do Festival é o ator Paulo Goulart, conhecido pelos seus trabalhos em novelas e também em vários filmes, a diretora homenageada é Eliane Caffé diretora de curtas-metragens e e mais conhecida por ter dirigido o longa Narradores de Javé e o ator será Chico Diaz, atuou em novelas da Rede Globo e em vários filmes nacionais, dentre eles Amarelo Manga, de Claudio Assis.



 A diretora Eliane Caffé (Narradores de Javé) é uma das homenageadas do Festival.



 E Chico Díaz (O Sol do Meio Dia) o ator homenageado.

Se você interessou-se é só acessar o site do Festival e conferir a programação. Siga também o perfil do Twitter que sempre mantém atualizado o que acontece durante o evento. Boa semana a todos.



Imagens: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário