quinta-feira, 22 de julho de 2010

Preview Especial: Os 5 Blockbusters mais esperados de 2010


Todo ano tem um ou mais filmes que esperamos ansiosamente pela sua estreia nos cinemas, para que possamos conferir e superar as nossas expectativas...ou não. A partir dessa ideia escolhi 5 dos vários filmes que vêm sendo comentadíssimos (não colocaria todos senão não caberiam nesse único post), tanto nas mídias especializadas (sobre cinema e cultura pop), quanto nas não tão especializadas (como as de noticias em geral) da internet e realizei uma enquete para saber qual o gosto popular e do cinéfilos. A comunidade do site de relacionamentos Orkut escolhida foi a Cinéfilos: Amantes do Cinema, por reunir amantes de produções e trabalhos não tão conhecidos do publico e amantes de filmes de apelo popular.

A pesquisa teve a seguinte pergunta "Dos blockbusters abaixo, qual te levará aos cinemas?", foram no total 174 votos no período de uma semana (de 9 a 16 de julho de 2010). Os filmes e suas determinadas posições vocês acompanham a seguir.


1º lugar: Harry Potter e as Reliquias da Morte Parte I (72 votos) - 41%



Enfim a saga do bruxo mais famoso do mundo chega ao seu derradeiro, mas desta vez (por motivos óbvios) essa aventura será dividida em duas partes, e é dessa vez que Harry (Daniel Radcliffe) enfrentará seu nêmesis - Voldemort (Ralph Fiennes), numa batalha até a morte.








O filme é dirigido novamente por David Yates, e voltam também aos seus papéis Rupert Grint (Ron), Emma Watson (Hermione), Alan Hickman (Snape) e Helena Bonham Carter (Bellatrix) e a sua primeira parte estreia dia 19 de novembro em todas as salas de cinema.






O filme foi o mais votado na enquete como o favorito dos participantes da comunidade, o único que quase chegou perto foi.





2º lugar: A Origem (48 votos) - 27%






O mais novo filme de Christopher Nolan (diretor do ótimo Batman - O Cavaleiro das Trevas) é uma odisséia ao mais profundo e traçoeiro local da natureza humana - a mente. Leonardo DiCaprio é Dom Cobb um experiente ladrão que consegue invadir o intimo da mente de sua vítima e para assim roubar segredos durante o seu sono, mas ele foi vítima de uma armação e para isso terá de fazer o impossível - a inserção, que não é roubar uma ideia e sim inserir uma que se conseguido com êxito pode tornar-se o crime perfeito.




Completam o elenco dessa complexa aventura, Michael Caine, Ellen Page, Joseph Gordon Levitt, Marion Cotillard, Ken Watanabe e Tom Hardy.






O filme tem sua estreia nos cinemas nacionais em 6 de agosto.








3º lugar: Os Mercenários (25 votos) - 14%






Dirigido, escrito e estrelado por Sylvester Stallone, Os Mercenários dos filmes aqui citados é o maior exemplo do que é um real blockbuster, não só pela sua história - um grupo de mercenários profissionais é contratado para por fim no governo de um ditador sul-americano -, mas pelo seu elenco principal e secundário também, que tem ninguém menos que: Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Jason Statham, Jet Li, Mickey Rourke, Dolph Lundgren, Steve Austin, Randy Couture, Terry Crews e Eric Roberts, além da brasileira Gisele Itié. Por isso nada mais justo que estar na lista.

















O filme estreia por aqui no dia 13 de agosto.










4º lugar: O Último Mestre do Ar (21 votos) - 12%







Adaptação do desenho de mesmo título em inglês, conhecido por aqui como Avatar (título do ultimo filme de James Cameron) mas pela razão de já existir esse título foi mudado para O Último Mestre do Ar, o filme é dirigido por M. Night Shyamalan, que debuta num filme 100% feito para a família, já que seus projetos usualmente têm uma temática mais adulta, o filmes segue os eventos da primeira temporada do desenho desde que Aang (Noah Ringer) fora despertado no Ártico pelos irmãos Sokka (Jackson Rathbone) e Katara (Nicola Peltz).







Aang é o unico que pode dominar os quatro elementos (agua, fogo, ar e terra) sendo assim os guerreiros da Nação do fogo querem o seu fim, pois ele vem para trazer a paz e isos é o que os guerreiros do fogo não querem em especial Zuko (Dev Patel) que quer mostrar a seu tio e aos outros guerreiros que pode sim ser um líder e derrotando o Avatar só comprovaria isso.









O filme é um programa para toda a familia, e também é a chance de redenção, ou não, do diretor que ultimamente vem realizando trabalhos fracos.



Sua estreia será dia 20 de agosto.







5º lugar: Scott Pilgrim Contra o Mundo (8 votos) - 4%





É, chegamos ao ultimo colocado, porém não menos importante adaptação da HQ criada por Bryan Lee O'Malley e dirigida por Edgar Wright, conta a história de Scott Pilgrim (Michael Cera) um jovem integrante de uma banda de rock, que apaixona-se por Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), mas para ficar com ela tem de enfrentar os 7 ex-namorados malignos dela dentre eles Chris Evans e Brandon Routh.









Na história há uma homenagem a games e muita coisa que apenas quem é nerd ou vivenciou-os entenderá, por isso talvez o filme tenha ficado em último na enquete, mas é um filme bacana para assistir.











Ele estreia por aqui 15 de outubro.







Todos os trailer são legendados pelo KABLAM.


Se você achou que faltou algum filme nesta relação diga qual, se você gostou dessa lista mas não concordou com as colocações de cada filme comente e se você gostou independentemente das colocações etc, é só tweetar esse no final desta postagem. Obrigado pela atenção.




Fontes: Cinema em Cena, Omelete e IMDB.
Imagens: Cinema em Cena, Omelete/Divulgação.

3 comentários:

  1. Como vc colocou em post anterior, o Mercenários é pura testosterona, só de ler o elenco eu cuspo no chão e coço o saco (que nem tenho).

    Harry Potter pra mim já foi... cansei...

    ResponderExcluir
  2. concordo com a babi, o bagulho eh testoterona pura!!!!!!
    Mas oq eu to loka mesmo pra ver eh o ultimo mestre do ar. *_____*
    Mas os Mercenarios... contando os dias pra ver hihi

    ResponderExcluir
  3. O Scott não é adolescente, tem 22 anos.

    ResponderExcluir