sábado, 24 de julho de 2010

Estreia da semana: O Bem Amado



Baseado na obra de Dias Gomes, O Bem Amado conta a história de Odorico Paraguaçu (Marco Nanini), um político corrupto que tem como prioridade a inauguração do cemitério da cidade de Sucupira e que tem como seu pricipal opositor Vladimir (Tonico Pereira), dono do unico jornal da cidade, a história que passa-se na década de 60, é narrada por Neco Pedreira (Caio Blat) um jovem que apaixona-se pela filha de Odorico, Violeta (Maria Flor).







Eles vivem um romance proibido, enquanto o prefeito sonha em abrir o cemitério municipal, mas por falta de um defunto não consegue e para realizar a sua meta ele faz de tudo, desde contratar um moribundo chamado Ernesto (Bruno Garcia) que não morre e um matador - Zeca Diabo (José Wilker), que matou seu antecessor.








A história já foi vista na telinha na década de 70, O Bem Amado foi a primeira novela colorida da tv brasileira e agora chega aos cinemas dirigido por Guel Arraes e completam o elenco principal da produção Matheus Nachtergaele, Zezé Polessa, Drica Moraes e Andrea Beltrão.


Confiram o trailer oficial do filme.







Fontes: Cinema em Cena e Interfilmes.
Imagens: Cinema em Cena/Divulgação.

Um comentário:

  1. Vi esta história em telenovela, com o Paulo Gracindo, pai, já falecido.Grande actor, um dos melhores!Foi, para mim, umas das melhores novelas que vi na "telinha". Desconhecia a sua adaptação para filme! Tomara que venha para Portugal!
    Muito bom o seu blogue!

    ResponderExcluir