domingo, 25 de outubro de 2009

Crítica de Cinema: Garota Infernal

Ficha Técnica
Filme: Garota Infernal (Jennifer's Body, 2009).
Direção: Karyn Kusama.
Roteiro: Diablo Cody.
Elenco: Megan Fox, Amanda Seyfried, Johnny Simmons, Adam Brody, Sal Cortez, Ryan Levine, Juan Riedinger, Colin Askey, Chris Pratt, Juno Ruddell, Kyle Gallner, Josh Emerson, J.K. Simmons, Amy Sedaris, Cynthia Stevenson.
Duração: 102 minutos.
Classificação: 16 anos.






Parece que a famosa maldição do Oscar® persiste continuar e ela não atinge apenas atores e atrizes, desta vez a vencedora do Oscar®2008 de melhor roteiro original por Juno, Diablo Cody foi a agraciada, que depois de escrever uma história original e simples, teve a brilhante idéia de escrever uma história sobre uma líder de torcida que é possuida pelo demônio após ser sacrificada em um ritual por uma banda de rock (Low Shoulder) que queria alcançar a fama. Um filme sem pé nem cabeça que você jamais imaginaria ter sido escrita por uma ganhadora do Oscar®, mas enfim. O filme peca por ter não apenas essa história sem noção, mas por ter um elenco fraco e sem inspiração, Adam Brody soa tão artificial como o líder da banda quanto Megan Fox como a teenager possuída pelo demo, todos concordamos que ela é bonita, sim, mas não é boa atriz e vimos isso no meio do ano com Transformers 2, já ele não é um ator estupendo, mas suas participações em filmes como Sr. & Sra. Smith eram breves mas boas, percebe-se também que a diretora Karyn Kusama, não soube trabalhar o fiapo de roteiro que tinha e tranformou o filme, num festival de clichês e deu a ele um climax tão arrastado que nem deu a entender que era um. Garota Infernal é um insulto aos filmes declarados trash, pois nem isso ele consegue ser e é com absoluta certeza um dos piores filmes de 2009, graças a uma direção sem personalidade e um elenco sem brilho.

Felipe de J. Souza



Nota: 4

2 comentários:

  1. Bom saber, não vou nem perder meu tempo ;)

    ResponderExcluir
  2. Por mais que o filme pareça fraco graças aos elento não tão bom, não quer dizer que o filme é horrível, gostei do filme um humor diferente meio sarcastico, sim o nome das personagens não são tão bons, esse filme perde pontos por esses fatos, porém é um filme bom de se ver e NA MINHA OPINIÃO bem escrito.

    ResponderExcluir